Em março desse ano a FOLHA DE SÃO PAULO já anunciava o boom turístico em Buenos Aires, Argentina, promovido por viajantes brasileiros. A “Paris americana” ultrapassou Orlando, Estados Unidos, na busca por destinos internacionais tratando-se dos “hermanos brasileños”. Tal constatação foi registrada pela central de reservas Hotels.com, no Brasil. Além disso, Gladys Ferraz Magalhães aponta que compomos 35% do total de turistas da cidade.
De acordo Magalhães, os brasileiros ficam pouco, mas gastam mais que os demais estrangeiros. De acordo com o levantamento apontado pelo autor, o brasileiro costuma gastar por dia cerca de US$ 162,4, ao passo que os demais desembolsam uma média de US$ 95,5.
São várias as atrações e atrativos que a capital argentina dispõe aos seus turistas, desde espetáculos de tango a monumentos de referencia internacional. Há quem diga que a cidade que acorda bem depois do canto do galo, desperta para sua vida noturna por volta das 2h da madrugada. As opções de lazer são intermináveis. Restaurantes, casas noturnas, bares e cafés.
Além dos atrativos, a facilidade e redução das tarifas do transporte aéreo, bem como a desvalorização da moeda argentina são fatores que conferem o Boom turístico. O transporte em BsAs é subsidiado pelo governo e custa míseros centavos de REAL – moeda brasileira, assim, a locomoção na cidade sai, aos brasileiros, de baixíssimo custo.
Alguns atrativos de BsAs:
Palácio do Congresso, Casa Rosada, Obelisco, Bairro La Boca, Praça San Martin, Puerto Madero, Bosques de Palermo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário