quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dicas de Teatro

Fonte: Sampa Online

Adultérios 
O cenário é Nova York, como a imensa maioria das criações de Woody Allen. A comédia se passa à beira do Rio Hudson, com o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain (Fábio Assunção), de recente sucesso; e um típico "homeless" americano, Fred (Norival Rizzo). Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento. Fred, esquizofrênico e extremamente inteligente, se aproxima, puxa uma conversa trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, um sucesso de bilheteria. Em meio a uma divertida e tensa discussão, os dois se vêem cada vez mais próximos, até que Fred acaba por se tornar um conselheiro sobre a relação que está prestes a terminar. Barbara (Carol Mariottini), a amante, finalmente chega e tudo se complica; culminando em um final surpreendente e ardiloso. 

Tradução
: Rachel Ripani.
Direção e adaptação: Alexandre Reinecke.
Elenco: Fábio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini. 
Quando: Até 27 de Novembro, Sextas, às 21h30; sábados, às 21h domingos, às 19h. 
Teatro Shopping Frei Caneca 



A História de Nós 2 
Gênero: Comédia 

Um dos maiores sucessos dos últimos tempos da temporada teatral carioca, A História de Nós 2 chega a São Paulo. O espetáculo estreou em março de 2009 e, nesses dois anos e meio, conquistou a plateia carioca com as venturas e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento. O texto de Lícia Manzo foi indicado ao Prêmio Shell 2009. Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena, uma mulher "partida" entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis - Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, mammy, Maria Helena - dando corpo e voz às diferentes "facetas" de um mesmo homem e uma mesma mulher. A História de Nós 2 (que também poderia se chamar A História de Nós 6) é uma comédia romântica. O espetáculo transcorre na noite em que Edu, separado de Lena há algum tempo, vem buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir de quem afinal foi a culpa da separação: da mulher, da mãe, da advogada bem-sucedida ou do marido, do adolescente eterno, do publicitário workaholic? Através de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa História de nós 2. 

Direção: Ernesto Piccolo. Com Alexandra Richter e Marcelo Valle 
Quando: Até 20 de Novembro, Sextas, às 21h, sábados, às 20h e domingos, às 18h 
Teatro Gazeta 

Bruxas de Eastwick 

“As Bruxas de Eastwick”, adaptação do livro de John Updick e do filme homônimo da Warner Bros. A comédia musical conta a história das amigas Alexandra (Maria Clara Gueiros), Jane (Sabrina Korgut) e Sukie (Renata Ricci). Entediadas e frustradas com a pacata rotina da cidade de Eastwick elas dividem o desejo pelo homem que consideram ideal e vêem suas esperanças renovadas com a chegada à cidade do carismático e misterioso Darryl Van Horne (Eduardo Galvão). Extremamente sedutor, ele se envolve com as três e desperta em cada uma a necessidade de liberar os “poderes” que têm dentro de si. O comportamento nada ortodoxo do quarteto escandaliza a cidade. Os poderes e eventos que desencadeiam são cada vez mais sinistros e fora de controle. Quando Alexandra, Jane e Sukie percebem que a influência de Darryl corrompe a todos que com ele tem contato, resolvem usar aquilo que aprenderam com ele para exterminá-lo de suas vidas. Uma comédia musical sensual e misteriosa, que fará o espectador se deliciar e morrer de rir! 

Elenco: Eduardo Galvão, Maria Clara Gueiros, Sabrina Korgut, Renata Ricci e participação especial de Fafy Siqueira. 
Quando: Até 11 de Dezembro, Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e às 21h; domingos, às 16h e às 20h. Dias 28/10 e 11/11 com exibição extra, às 16h 
Teatro Bradesco

Conversando com Mamãe 

Com muita leveza e experiência, Beatriz Segall e Herson Capri mostram no palco o relacionamento entre uma mãe, de 80 anos e seu filho, de 50. Numa conversa clara, sincera e muito emocionante falam de sentimentos, da ausência do filho, da mãe que cozinha para o filhinho cinquentão - que saiu de casa há décadas – entre outras situações muito engraçadas. 
O problema começa quando Jaime, até então um bem-sucedido executivo, perde o emprego e, sem dinheiro, vê como única saída a venda do apartamento onde mora a mãe. Sem afinidade com a nora ou a sogra do filho, ela não aceita a proposta dele de se mudar para sua casa. A partir daí, uma franca conversa coloca os pingos nos is e Jaime começa a descobrir como realmente pensa aquela senhora que o ama acima de tudo. Com sensibilidade mas sem cair na pieguice, a diretora Susana Garcia supera os clichês do texto, traduzido por Pedro Freire. Beatriz Segall brilha em cena e confere um tom cômico irresistível à sua personagem. Apoiado por ela, Capri retrata com rigor o constrangimento de um homem fracassado e ao mesmo tempo surpreso com a cumplicidade perdida ao longo do tempo”.(Carol Pascoal, VEJA São Paulo)

Direção: Susana Garcia. Elenco: Beatriz Segall e Herson Capri. 
Quando: Até 18 de Dezembro, Sexta, às 21h30, sábados, às 20h e às 22h e domingos, às 20h
Teatro Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário